PACTOS&IMPACTOS

Páginas

18/01/2011

Reunião propôs uma comissão para tratar da desapropriação no Litoral Norte.



Mapa de desapropriação de todo Complexo Intermodal
Moradores dos condomínios Paraíso do Atlântico e Barramares se reuniram na ACI, na noite do dia 17, com os representantes do DERBA (Departamento Estadual de Infraestrutura de Transportes. Dr.Alberto Godilho (vice-diretor) e Dr.Adilson (Advogado da Instituição).Aproximadamente 80 pessoas compareceram entre interessados,curiosos e agitadores que se aproveitaram do momento para instigar os ânimos contra o mérito do projeto o que naquela momento estava fora de foco. O Dr. Adilson iniciou a apresentação, mas por algumas vezes foi interrompido por pessoas que queriam explicações. O Derba que há algum tempo já iniciou a negociação com alguns proprietários das áreas maiores enviou sua equipe de cadastramento para as áreas em questão e por falta de habilidade dos funcionários do órgão acabaram criando um clima de insegurança entre os pequenos proprietários que passaram a divulgar folclores urbanos.

A grande maioria que ali possuem propriedades de 2ª. residência são veranistas que moram em Itabuna, Buerarema, Uruçuca, Itapé. A maior parte deles não possui nem mesmo documentos das terras, apresentam um recibo simples de compra e vendas. Durante o restante do ano as vilas se tornam fantasmas, exceto pelos poucos moradores de Ilhéus. Durante a reunião os que mais esbravejavam era o ex-assessor de Fernando Gomes (Paulão do Esporte), Um contador da Prefeitura de Itabuna e uma Sra. que se dizia professora de Geografia também de Itabuna que gritava muito e Socorro Mendonça que não é moradora da área mais estava lá como cidadã do mundo defendendo os interesses da WORD WILDE DESTINATION.

Um dos moradores conhecido como Francisco Neto que possui um terreno em Paraíso do Atlântico e sua mãe um bar, chegou a se irritar com a colocação de algumas pessoas que passaram a questionar o mérito do Complexo e não os problemas propostos para aquela reunião – “O QUE NÓS QUEREMOS AQUI É ESCLARECIMENTO E OS DIREITOS DE CADA UM”.Disse Neto.

Quando o clima estava prestes a tornar a reunião improdutiva, o secretário de Planejamento do Município, Alisson Mendonça, fez críticas ao Derba pela forma tumultuada como iniciou o contato com as comunidades atingidas pelos decretos. “O Derba errou, errou feio”. Disse Mendonça que propôs a formação de uma comissão, composta por proprietários e representantes dos governos municipal e estadual, cujo papel será esclarecer dúvidas sobre as medidas que serão adotadas.


Paraiso do Atlântico a Direita e a Esquerda Barramares

BAHIA MINERAÇÃO

BAHIA MINERAÇÃO
FELIZ 2011

Noticias Agricolas

Mensagem do Dia

Neocolonialismo

"Há hoje em curso um movimento orquestrado pelo egoísmo onde grandes empresas nacionais e estrangeiras, somam grandes áreas, expulsando aos poucos, os pequenos produtores familiares, através da aparente legalização da compra de terras. E não é só no mundo do agronegócio mas também no imobiliário litorâneo."