PACTOS&IMPACTOS

Páginas

18/01/2011

Novo secretariado terá desafio de aprimorar a eficiência da gestão pública



A confirmação dos 15 primeiros nomes dos secretários para o seu segundo mandato no Governo do Estado Bahia foi o assunto predominante no programa de rádio, de terça-feira (18), com o governador Jaques Wagner. Ele diz que a sua expectativa é de “continuidade com renovação”, aliando qualificação técnica e capacidade política para executar com mais eficiência as ações do governo.
Dos nomes anunciados, dez são atuais secretários, que permanecerão em suas pastas, e cinco assumem os cargos pela primeira vez ou retornam ao Estado. “Agora é hora também de melhorar a gestão”, assegura o governador. Segundo ele, a meta principal é continuar trabalhando em benefício da população “com foco no social, nos mais carentes para construirmos a Bahia de Todos Nós”.
O governador ressalta o ânimo novo do secretariado e insiste na eficiência da máquina administrativa, como o grande objetivo do governo, preocupação desde o primeiro mandato. Ele agradece aos secretários que estão saindo e espera que os novos se dediquem, igualmente, ao projeto político do seu governo, de fazer sempre mais para quem mais precisa.
“Minha palavra é de agradecimento pela contribuição, pela dedicação ao longo dos quatro anos do nosso primeiro governo e dizer que vocês são parte do resultado eleitoral que significa a aprovação de 64% da população baiana.”
Ele acredita no empenho da equipe e tem expectativa de que todos se dediquem, tenham humildade, determinação, muita energia e obstinação para o trabalho. “Afinal, estamos aqui para servir ao povo baiano, por delegação que os próprios baianos nos deram na última eleição”. Admite, porém, a possibilidade de eventual substituição, se o desempenho “não estiver a contento”.
O governador anunciou ainda durante o programa a recriação da Secretaria de Comunicação, substituindo a atual Assessoria Geral de Comunicação do Estado. O secretário Robinson Almeida, que comandava a Agecom, agora comanda a Secom.

OS NOMES JÁ CONFIRMADOS
Secretaria da Administração – Manoel Vitório













Secretaria da Casa Civil – Eva Maria Dal Chiavon 

Secretaria de Comunicação – Robinson Almeida


 

Secretaria da Cultura – Albino Rubim    



Secretaria da Educação – Osvaldo Barreto 





Secretaria da Fazenda – Carlos Martins 
 


Secretaria de Infraestrutura – Otto Alencar 
 Secretaria do Planejamento – Zezéu Ribeiro 
 Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Nilton Vasconcelos 
 Secretaria do Turismo – Domingos Leonelli 
  Secretaria da Segurança Pública – Maurício Barbosa 

  
Secretaria da Saúde – Jorge Solla


    Sesab – Jorge Solla
    Médico do quadro do Instituto de Saúde Coletiva (ICS) da UFBA, mestre em Saúde Coletiva pela UFBA e doutor em Clínica Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi secretário de Saúde de Vitória da Conquista e secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, entre 2003 e 2005. Atualmente é secretário da Saúde do Estado da Bahia. Pesquisador (UFBA) com experiência na Área de Saúde Coletiva, com Ênfase em Epidemiologia. Atua principalmente nos temas Sistema Único de Saúde, Saúde da Família, Descentralização, Municipalização, Gestão de Sistemas de Saúde e Epidemiologia.


     Secretaria do Meio Ambiente – Eugênio Spengler

    Sema – Eugênio Spengler
    47 anos, bacharel em Filosofia pela Universidade das Faculdades Associadas Ipiranga – SP, foi consultor técnico das secretarias estaduais da Casa Civil, da Indústria, Comércio e Mineração e do Meio Ambiente. Foi também gerente regional da Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Estado do Rio Grande do Sul, coordenador da Assessoria Técnica da Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Sul, secretário de Planejamento e Meio Ambiente do Município de Santo Cristo/RS e professor de Saneamento Ambiental pela Universidade de Ijuí/RS.



    Secretaria Especial da Copa 2014 – Ney Campello

    Secopa – Ney Campello

    Bacharel em Direito e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia. Obteve o diploma de Estudios Avanzados pela Universidade Complutense de Madri em 2003, onde cursa doutorado em Administração Pública. Foi secretário de Educação e Cultura de Salvador. Professor universitário, é natural de Salvador-Bahia, 51 anos, e foi vereador entre 1982/1988.






    Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Cícero Monteiro

    Sedur – Cícero Monteiro
    Engenheiro sanitarista formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), administrador de Empresas pela Universidade Católica do Salvador (UCsal), com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Exerceu diversos cargos na Embasa, a presidência da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb) e atualmente é secretário da Sedur.








    Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária - Eduardo Salle 


    Aos 45 anos, Eduardo Salles é engenheiro agrônomo com mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Foi diretor de diversas empresas agropecuárias nacionais e multinacionais. Há dois anos ingressou na Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) como chefe de gabinete, assumindo a titularidade da pasta em 2010. Eduardo Salles é diretor da Associação Comercial da Bahia





       Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza - Carlos Brasileiro

    Carlos Brasileiro,(PT) 50 anos, nasceu em Senhor do Bonfim, cidade em que foi prefeito duas vezes. Casado, tem duas filhas. Funcionário da Caixa Econômica Federal há 28 anos, é formado em Eletrotécnica pela Escola Técnica Federal da Bahia e cursou Engenharia Sanitária na Universidade Federal da Bahia. Militou no movimento social por muitos anos, tendo participado de mobilizações pela melhoria do abastecimento de água em sua região.





    Secretaria do Desenvolvimento e Integração Regional - Wilson Brito

    Wilson Brito é engenheiro agrônomo e comandou a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) de março de 2010 a janeiro de 2011. Antes, havia dirigido o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). Foi prefeito de Prado por duas vezes e deputado estadual por um mandato. Tem 49 anos e é natural de Itapetinga.

    Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração - James Correa


    James Silva Santos Correa, 50 anos, assumiu a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração em 20 de agosto de 2009. Mantido agora no cargo, Correia é engenheiro eletricista formado pela Escola Politécnica da UFBA, especialista em Planejamento de Sistemas de Potência (UFMG), pós-graduado em Estudos avançados sobre Sistemas de Potência, mestre e doutor na mesma área pela Escola Politécnica da USP.
    Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos - Almiro Sena

    Almiro Sena é promotor de Justiça há 19 anos e se destacou por sua atuação na área criminal, principalmente em casos submetidos ao Tribunal de Júri. Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público da Bahia, recentemente concluiu o curso de Direito Comparado do Sistema Judicial dos Estados Unidos, na Universidade da Geórgia. Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social, integrou o Conselho Estadual de Direitos Humanos, entre 2008 e 2009, representando o MP. Natural de Cachoeira, Sena tem 43 anos.

    Secretaria Extraordinária da Indústria Naval e Portuária - Carlos Costa

    O empresário Carlos Augusto Costa atua há mais de 30 anos no setor marítimo, tendo adquirido vasta experiência em negócios nacionais e internacionais relacionados com equipamentos para portos e navios, além da implantação de estaleiros. É bacharel em Direito. Nasceu em Mossoró (RN) e tem 65 anos.  






    Faltam :
    Secretaria de Desenvolvimento Urbano .......................................................   
    Secretaria de Trabalho .......................................................................................    
    Secretaria de Promoção  da Igualdade ..........................................................   
    Procuradoria Geral do estado ..........................................................................  
    Gabinete do Governador ...................................................................................  
    Casa Militar.............................................................................................................

      BAHIA MINERAÇÃO

      BAHIA MINERAÇÃO
      FELIZ 2011

      Noticias Agricolas

      Mensagem do Dia

      Neocolonialismo

      "Há hoje em curso um movimento orquestrado pelo egoísmo onde grandes empresas nacionais e estrangeiras, somam grandes áreas, expulsando aos poucos, os pequenos produtores familiares, através da aparente legalização da compra de terras. E não é só no mundo do agronegócio mas também no imobiliário litorâneo."