PACTOS&IMPACTOS

Páginas

20/06/2012

O TEMPO VAI FECHAR EM BRASILIA E NAS TERRAS DO SEM FIM

 
Share

Juvenal Maynart Cunha, Superintendente de Desenvolvimento da Região Cacaueira da Ceplac na Bahia,indicação do quadro do PMDB, amigo pessoal de Gedel e Lúcio Vieira Lima, viajou para participar da Rio + 20. Juvenal foi participar do painel "Conservação Produtiva da Região Cacaueira da Bahia: Sistema Cabruca e Sistemas Agroflorestais",realizado na terça (19), no Jardim Botânico.

Antes de viajar :

"Depois da Rio + 20 vou partir pra cima da Fundação Pau Brasil e irei desvendar todos os mistérios que envolve aquela Ong.dentro da Ceplac.Já participei a AGU em Brasilia que se encarregara de levantar todos os projetos que já passaram pela Fundação Pau Brasil. Eu só sei que muita gente vai ter que se explicar e dou a quem doer”,diz Juvenal.

“Outra briga grande que irei enfrentar é o desafio de devolver para a Bahia o quadro de Diretor Geral da Ceplac,esta é uma questão de honra e no final só ficará um ou eu ou ele.Referindo se ao Diretor Jay Wallace da Silva e Mota,” afirmou Maynart.

Jay Wallace é um técnico de carreira do quadro do Pará e assumiu a Direção Geral da Ceplac em substituição do baiano e produtor rural Gustavo Moura. Indicado pelo então Ministro da Agricultura Reinhold Stephanes. A direção do Ministério mudou  e Jay permaneceu no quadro do Ministério.

BRASÍLIA- Stephanes X Mendes
De acordo com o Blog de Lauro Jardim, há uma guerra formada entre o ex- e atual Ministros da Agricultura. Stephanes critica Mendes
Ao ver esse episódio envolvendo Mendes Ribeiro, o ex-ministro da Agricultura no governo Lula Reinhold Stephanes aproveita para mandar um recado a Dilma Rousseff:

– Ela não tem que desautorizar. Ela tem é que nomear um ministro, porque a Agricultura hoje não tem ministro. “Reinhold: opinião sobre o sucessor”.

Deputado Lúcio Vieira Lima, toma as dores de Mendes

Depois de Reinhold Stephanes dizer que o Ministério da Agricultura está acéfalo, quem resolveu tomar as dores de Mendes Ribeiro foi Lúcio Vieira Lima. O vice-líder do PMDB na Câmara diz que Stephanes direciona sua artilharia a Mendes porque ainda está magoado por ter sido preterido no ministério.

– Essa mágoa do Stephanes já deveria ter sido curada com a saída dele do PMDB. Mas ele ainda está magoado porque não foi escolhido pela presidenta para ser ministro da Agricultura."Stephanes é um ressentido".Dispara Lúcio.

Por Ed Ferreira

BAHIA MINERAÇÃO

BAHIA MINERAÇÃO
FELIZ 2011

Noticias Agricolas

Mensagem do Dia

Neocolonialismo

"Há hoje em curso um movimento orquestrado pelo egoísmo onde grandes empresas nacionais e estrangeiras, somam grandes áreas, expulsando aos poucos, os pequenos produtores familiares, através da aparente legalização da compra de terras. E não é só no mundo do agronegócio mas também no imobiliário litorâneo."