PACTOS&IMPACTOS

Páginas

15/10/2011

SEGUNDO JABES, INGRESSO DE NEWTON NO PT É OBRA DAS “ORGANIZAÇÕES TABAJARA”


O secretário-geral do PP baiano, Jabes Ribeiro, foi buscar no extinto programa Casseta & Planeta a explicação para a entrada do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, no PT.

Em entrevista ao Tabuleiro (Rádio Conquista FM), Ribeiro afirmou que a manobra foi produzida pelas “Organizações Tabajara”, um grupo empresarial fictício, especializado em invenções mirabolantes e esdrúxulas. A empresa fajuta mantinha também o Tabajara F.C., considerado o pior time de futebol do mundo.

Ainda segundo Ribeiro, o governador Jaques Wagner não teria participado ou avalizado o ingresso de Newton Lima nas hostes petistas. “Estive na casa do governador em Ondina e ele me garantiu que não participou disso”, declarou.

Na mesma entrevista, o secretário do PP criticou a intenção do governo municipal, de migrar as contas-salário dos servidores do Banco do Brasil para o Bradesco. Segundo ele, a operação é um golpe, já que os juros para empréstimos consignados seriam de 2,76% no BB e 5,05% na instituição privada.

Pelo menos nesse último ponto, o ex-prefeito mentiu. De acordo com um gerente do Bradesco, os juros para empréstimos consignados neste banco variam de 1,8% a 2,22%.

ALGUNS DOS COMENTÁRIOS NO PIMENTA:

• Gilberto disse:

14 14UTC outubro às 18:03

Isso me faz lembrar dos desabafos de alguns ex-carlistas que aderiram ao GRUPO MENSALEIRO vejham o que dizem:

CHICOTADAS DOIAM MENOS QUE TAPINHAS NAS COSTAS

Deputados hoje no bloco do governo, mas que militou no carlismo, desabafa: “As chicotadas da malvadeza doíam menos que os tapinhas nas costas da gentileza”.

E explicou: “Quando as pessoas enfrentavam a malvadeza, iam prevenidas, não eram pegas de surpresa. No convívio com a gentileza, todas ficam embevecidas com o fino trato do estilo republicano, abrem a guarda, e os tapinhas nas costas têm efeito pior que as chicotadas”.

• jonas paulo disse:

15 15UTC outubro às 1:51

ora,se foi uma operacao tabajara nao deveria estar tao incomodado o meu querido companheiro jabes…a nao ser que com o pt naufragasse o porto-sul,desencarrilhasse a ferrovia oeste-leste,sucumbisse a ampliacao a ponte do pontal, a duplicacao da ilheus-itabuna fosse nati-morta e nao se erijisse o ifet…pois o enfant terrible,nao sabendo de calculos,riscos e soma sem pestanejar colocaria em risco a mais preciosa joia do sul que sera prendada com os maiores investimentos do pac que esperamos juntos jp ombro a ombro defender e festejar…nos,jabes e o mais ilustre filiado do meu partido na bahia…defender ilheus e nao deixa-la a deriva!quanto pior,pior,entao corramos o risco de melhora-la…so arriscamos se temos certeza..pt saudacoes

• Ricardo Seixas disse:

15 15UTC outubro às 6:46

E o Jabes Ribeiro, o que é se não um produto das mesmas organizações?

Basta olhar o rastro deixado pelo astuto e habilidoso político, que prova como ele sabe se dar bem na vida econômica, pra constatar que o homem público foi subjugado pelos interesses pessoais, esses, sim, hegemônicos na fria personalidade do “professor”.

• Ricardo Seixas disse:

15 15UTC outubro às 7:05

Corrigindo: E o Jabes Ribeiro, o que é senão um produto das mesmas organizações?

• Ricardo Seixas disse:

15 15UTC outubro às 12:25

As pessoas revelam-se grandes ou pequenas quando as contigências dão as oportunidades. Jabes Ribeiro, diante da primeira oportunidade de beijar a mão do “painho” ACM, postou-se de quatro diante do grande cacique.

Me lembro bem. O mulato Jabes beijando a mão do “Cabeça Branca” em uma cerimônia armada pelo PP com todas as mesuras que tanto caracterizavam os vassalos do então todo poderoso Antonio Carlos Magalhães.

Na época, vaticinei: acabou-se a carreira política de Jabes. E não é que agora ele, de novo, em romaria nova, tendo à frente os mesmos João Leão e Mário Negromonte, vai beijar a mão do outro “cabeça Branca”, Jaques Wagner, tentando voltar às mesmas sinecuras. Vergonhoso!

Dizem que a história sempre se repete como farsa. Estamos exatamente vendo esse prognóstico se cumprir: um farsante repetindo a história.


BAHIA MINERAÇÃO

BAHIA MINERAÇÃO
FELIZ 2011

Noticias Agricolas

Mensagem do Dia

Neocolonialismo

"Há hoje em curso um movimento orquestrado pelo egoísmo onde grandes empresas nacionais e estrangeiras, somam grandes áreas, expulsando aos poucos, os pequenos produtores familiares, através da aparente legalização da compra de terras. E não é só no mundo do agronegócio mas também no imobiliário litorâneo."