PACTOS&IMPACTOS

Páginas

10/01/2011

Comitê de Entidades Sociais-Coeso, entra na luta contra a dengue em Ilhéus

 Alarmado com o alto índice de infestação predial por focos do mosquito Aedes aegypti em Ilhéus, o Coeso (Comitê das Entidades Sociais em Defesa dos Interesses de Ilhéus e Região) vai propor a realização de uma série de mutirões de combate à dengue nas comunidades. O trabalho deverá ser feito em conjunto com o poder público e instituições da sociedade civil organizada.
De acordo com o LIRA  (Levantamento Rápido de Infestação de Aedes aegypti) divulgado em dezembro, 6,3% dos imóveis de Ilhéus possuem focos do mosquito transmissor da dengue. Para o Ministério da Saúde, o aceitável é um índice máximo de 1% e o percentual elevado faz com que Ilhéus integre uma relação de 24 cidades brasileiras com risco de enfrentar uma epidemia de dengue neste verão.
“Nós vamos procurar mobilizar a sociedade para combater os focos, reduzindo o risco de uma epidemia que pode ter conseqüências desastrosas, inclusive com a perda de vidas”, frisa Aldicemiro Duarte (Mirinho), coordenador-geral do Coeso.
Ainda esta semana, a entidade encaminhará ofícios ao prefeito Newton Lima, secretário da Saúde Jorge Arouca e aos representantes do Ministério Público e entidades da sociedade civil organizada. No documento, será apresentado um plano de emergência para combater os focos do Aedes aegypti e proposta uma reunião para discutir o assunto.

BAHIA MINERAÇÃO

BAHIA MINERAÇÃO
FELIZ 2011

Noticias Agricolas

Mensagem do Dia

Neocolonialismo

"Há hoje em curso um movimento orquestrado pelo egoísmo onde grandes empresas nacionais e estrangeiras, somam grandes áreas, expulsando aos poucos, os pequenos produtores familiares, através da aparente legalização da compra de terras. E não é só no mundo do agronegócio mas também no imobiliário litorâneo."