PACTOS&IMPACTOS

Páginas

28/01/2012

Festival de Comida de Boteco


Volta a movimentar a Vila Juerana Comunidade da zona norte de Ilhéus recebe visitantes com o melhor da culinária dos barzinhos Uma das comunidades mais bucólicas do litoral norte ilheense, a Vila Juerana, no quilômetro 10 da rodovia Ilhéus – Itacaré, realiza no próximo dia 4, a partir das 10 horas, o Festival de Comida de Boteco.
O evento contará com uma estrutura de barracas padronizadas, onde serão vendidos os mais diversos petiscos, tendo ainda como atrações um show ao vivo com a banda Benner Show e torneio de futebol. O festival é uma ação do Projeto Transformar, fruto de parceria do Instituto Aliança com a Bahia Mineração (Bamin), cujo objetivo é fortalecer as comunidades para a geração de renda. A primeira edição aconteceu em dezembro de 2010, precedida por uma capacitação em culinária de boteco e culminando num concurso entre os 31 participantes do treinamento.
Nesta segunda edição, o Festival de Comida de Boteco terá um novo formato, com os participantes distribuídos em 11 barracas e, em cada uma delas, serão vendidos dois tipos de produtos da legítima cozinha de boteco. Frutos do mar, salgados diversos, caldos, casquinho de siri e tapioca recheada estão entre os petiscos que serão oferecidos. Como forma de incentivo, as barracas e peças de divulgação personalizadas do Festival serão doadas aos participantes do grupo da Vila Juerana. “A intenção é de que eles viabilizem a atividade não apenas durante o Festival de Comida de Boteco, mas ao longo de todo o ano”, explica a Gerente de Comunicação da Bamin em Ilhéus, Sabrina de Branco. Com esse apoio, a expectativa é de que os novos empreendedores da vila consolidem o festival dentro do calendário de eventos de Ilhéus.

BAHIA MINERAÇÃO

BAHIA MINERAÇÃO
FELIZ 2011

Noticias Agricolas

Mensagem do Dia

Neocolonialismo

"Há hoje em curso um movimento orquestrado pelo egoísmo onde grandes empresas nacionais e estrangeiras, somam grandes áreas, expulsando aos poucos, os pequenos produtores familiares, através da aparente legalização da compra de terras. E não é só no mundo do agronegócio mas também no imobiliário litorâneo."