No espaço, o público recebeu informações sobre o projeto Pedra de Ferro. Houve também atividades
de interação e distribuição de mudas
O stand da Bahia Mineração (BAMIN) foi uma das estruturas mais visitadas na arena da Corrida Temática da Costa do Cacau, que teve a sua terceira edição neste domingo, 12. No local, os visitantes puderam tirar dúvidas sobre o Projeto Pedra de Ferro, participar de jogos com direito a brindes e receber mudas de árvores frutíferas e espécies nativas da Mata Atlântica.
Com o stand, a BAMIN fortalece a associação da Corrida Temática com a questão do respeito ao meio ambiente. Quem visitou o espaço recebeu um chamado à preservação, o que foi enfatizado com a distribuição das mudas de cacau, pitanga, açaí, pau-brasil, graviola, entre outras espécies.
Os brindes oferecidos aos visitantes, como as bolsinhas feitas de juta e a banana-passa da vila do Retiro, onde está um dos grupos produtivos do Projeto Transformar, também remetiam ao convívio harmonioso com a natureza e à sustentabilidade.
O sucesso do stand pôde ser verificado pela quantidade de pessoas que o visitaram. Até mesmo bem depois da corrida, quando a estrutura já estava sendo desmontada, havia gente chegando. Além do público, muitos dos atletas que participaram da prova prestigiaram o espaço.
“Eu assisto à corrida desde a primeira edição e acho essa iniciativa da Bamin muito positiva, pois o stand cria um clima especial na competição, que não só incentiva a prática do esporte, como também promove o respeito ao meio ambiente e estimula a solidariedade”, afirmou o desportista Marcelo Marques, presidente da Associação de Atletismo de Itabuna.
A solidariedade foi demonstrada com a realização da 3ª Caminhada Solidária, evento promovido pela BAMIN, com apoio do Lions Clube, em paralelo à Corrida Temática da Costa do Cacau. Este ano, a ação social arrecadou mais de meia tonelada de alimentos, que serão destinados a entidades assistenciais de Ilhéus.