PACTOS&IMPACTOS

Páginas

19/12/2012

O FIEL ESCUDEIRO DE JABES



Isaac deixa a Bahia Pesca para assumir o Desenvolvimento Urbano em Ilhéus.
Isaac deixa a Bahia Pesca para assumir a Sedur em Ilhéus.
O engenheiro Isaac Albagli sempre foi tido como o fiel escudeiro de Jabes Ribeiro. Embora as especulações apontassem até para uma possível ida dele para a Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), ele decidiu acompanhar o prefeito eleito de Ilhéus e deixará a presidência da Bahia Pesca para assumir a Pasta do Desenvolvimento Urbano na Terra de Gabriela.
Isaac emitia sinais de que participaria do governo ao entrar “de cabeça” na campanha do amigo. A ele eram entregues as missões mais pesadas e desempenhava, também, a função de articulador. Agora, assume a robusta pasta do Desenvolvimento Urbano.
Atribui-se em parte a Isaac a demora do prefeito eleito em anunciar o seu secretariado. Também era o tempo de fazer a necessária reforma administrativa, embora feita “a toque de caixa” e, segundo dizem, com a complacência do presidente da Câmara de Vereadores, Dinho Gás (PSDC).
Ainda teria partido de Isaac a ideia de trazer para o governo o experiente jornalista Paixão Barbosa, que trabalhou, junto com Marival Guedes, a estratégia de comunicação da Aquapesca Brasil, realizada mês passado em Salvador. Isaac entra como o supersecretário. Ou, como costuma-se dizer por aqui, primeiro ministro do governo Jabes.
  • alice mattos disse:
    Claro, é necessário alguém para costurar os acordos$$$$. E isaac é o nome ideal, sempre foi. Misericórdia……
  • Zelão disse:
    Zelão, diz: – Eu e minha bola de cristal!
    “Tenha coisas que acontecem na vida da gente, que não é preciso ser vidente, para advinhar o desfecho.”
    Queria eu ter a certeza certa da nomeação de Isac Albali para a “super secretária” criada por Jabes, à “cara e feição de Isac,” para oficializar de uma vez por todas o papel que Isac sempre teve nos governos de Jabes. É um caso de “amor” ou de conveniência, que liga “umbilicalmente” Jabes a Isac.
    O “judeu” dará, novamente, as cartas na administração jabista e ai do “secretariozinho” que se rebelar contra o poderoso chefe-prefeito.
  • Regi Negão disse:
    É incompreensível a presença de Albagli em qualquer esfera de governo, pois a apatia e marasmo do mesmo é um dos entraves para o desenvolvimento de Ilhéus e região. Nada pessoal, mas temos pessoas mais competentes e dipostas, pois o Isaac a muito tempo “mama” nas tetas do governo. os leitores devem se lembrar da Zona de Preocessamento de Exportação(ZPE) que assim como a ponte Ilhéus-Pontal , duplicação da Itabuna- Ilhéus , etc.. nunca saiu do papel,Pois… Isaac estava à frente, no meio e por trás.
    É sabido que Jabes venceu por pura falta de opção, Ilhéus deve se preprarar para a volta de desculpas esfarrapadas na TV, projetos inexistentes e “letras apagadas”.
  • Fernando Florencio disse:
    Como “ministro” da pesca na Bahia, este super secretário construiu um terminal pesqueiro imponente, diga-se por justiça.Porém sem utilidade.
    Inútil porque tão cedo não terá peixe.
    O lugar é raso e não encosta barcos.Mandaram fazer a chave pra depois comprar o carro.Aí é aonde o sulista diz, com razão: Isto é uma baianada.
    Fernando
    Ilheus/Ba
  • To de olho disse:
    largou peixe pequeno para se unir aos tubarões.

BAHIA MINERAÇÃO

BAHIA MINERAÇÃO
FELIZ 2011

Noticias Agricolas

Mensagem do Dia

Neocolonialismo

"Há hoje em curso um movimento orquestrado pelo egoísmo onde grandes empresas nacionais e estrangeiras, somam grandes áreas, expulsando aos poucos, os pequenos produtores familiares, através da aparente legalização da compra de terras. E não é só no mundo do agronegócio mas também no imobiliário litorâneo."