Páginas

19/12/2012

O FIEL ESCUDEIRO DE JABES



Isaac deixa a Bahia Pesca para assumir o Desenvolvimento Urbano em Ilhéus.
Isaac deixa a Bahia Pesca para assumir a Sedur em Ilhéus.
O engenheiro Isaac Albagli sempre foi tido como o fiel escudeiro de Jabes Ribeiro. Embora as especulações apontassem até para uma possível ida dele para a Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), ele decidiu acompanhar o prefeito eleito de Ilhéus e deixará a presidência da Bahia Pesca para assumir a Pasta do Desenvolvimento Urbano na Terra de Gabriela.
Isaac emitia sinais de que participaria do governo ao entrar “de cabeça” na campanha do amigo. A ele eram entregues as missões mais pesadas e desempenhava, também, a função de articulador. Agora, assume a robusta pasta do Desenvolvimento Urbano.
Atribui-se em parte a Isaac a demora do prefeito eleito em anunciar o seu secretariado. Também era o tempo de fazer a necessária reforma administrativa, embora feita “a toque de caixa” e, segundo dizem, com a complacência do presidente da Câmara de Vereadores, Dinho Gás (PSDC).
Ainda teria partido de Isaac a ideia de trazer para o governo o experiente jornalista Paixão Barbosa, que trabalhou, junto com Marival Guedes, a estratégia de comunicação da Aquapesca Brasil, realizada mês passado em Salvador. Isaac entra como o supersecretário. Ou, como costuma-se dizer por aqui, primeiro ministro do governo Jabes.
  • alice mattos disse:
    Claro, é necessário alguém para costurar os acordos$$$$. E isaac é o nome ideal, sempre foi. Misericórdia……
  • Zelão disse:
    Zelão, diz: – Eu e minha bola de cristal!
    “Tenha coisas que acontecem na vida da gente, que não é preciso ser vidente, para advinhar o desfecho.”
    Queria eu ter a certeza certa da nomeação de Isac Albali para a “super secretária” criada por Jabes, à “cara e feição de Isac,” para oficializar de uma vez por todas o papel que Isac sempre teve nos governos de Jabes. É um caso de “amor” ou de conveniência, que liga “umbilicalmente” Jabes a Isac.
    O “judeu” dará, novamente, as cartas na administração jabista e ai do “secretariozinho” que se rebelar contra o poderoso chefe-prefeito.
  • Regi Negão disse:
    É incompreensível a presença de Albagli em qualquer esfera de governo, pois a apatia e marasmo do mesmo é um dos entraves para o desenvolvimento de Ilhéus e região. Nada pessoal, mas temos pessoas mais competentes e dipostas, pois o Isaac a muito tempo “mama” nas tetas do governo. os leitores devem se lembrar da Zona de Preocessamento de Exportação(ZPE) que assim como a ponte Ilhéus-Pontal , duplicação da Itabuna- Ilhéus , etc.. nunca saiu do papel,Pois… Isaac estava à frente, no meio e por trás.
    É sabido que Jabes venceu por pura falta de opção, Ilhéus deve se preprarar para a volta de desculpas esfarrapadas na TV, projetos inexistentes e “letras apagadas”.
  • Fernando Florencio disse:
    Como “ministro” da pesca na Bahia, este super secretário construiu um terminal pesqueiro imponente, diga-se por justiça.Porém sem utilidade.
    Inútil porque tão cedo não terá peixe.
    O lugar é raso e não encosta barcos.Mandaram fazer a chave pra depois comprar o carro.Aí é aonde o sulista diz, com razão: Isto é uma baianada.
    Fernando
    Ilheus/Ba
  • To de olho disse:
    largou peixe pequeno para se unir aos tubarões.