PACTOS&IMPACTOS

Páginas

01/07/2012

Convenção confirma Juçara e Acácia na coligação Itabuna em 1º. Lugar

Com mais de duas mil pessoas participando da coligação “Itabuna em 1º Lugar”, o centro cultural ficou vermelho. A chapa que tem Juçara Feitosa (PT) à frente e Acácia Pinho (PDT) como vice. Integram uma coligação o PSB, PSD, PT do B, PPL, PHS e PRP.
A convenção contou com as presenças do senador Walter Pinheiro, deputado federal Geraldo Simões,  presidente estadual do PT, Jonas Paulo, dirigentes dos partidos aliados e da militância, que promoveram uma grande manifestação de apoio à Juçara e Acácia.
A força e a competência da mulher para administrar e a necessidade de inserir Itabuna no processo de desenvolvimento do Brasil e da Bahia foram destacados. A presidenta do diretório municipal do PT, Miralva Moitinho, afirmou que “os partidos deram uma grande demonstração de compromisso com Itabuna, somando forças para que a cidade tenha uma administração voltada para os interesses da comunidade”.
O presidente do diretório estadual do PT, Jonas Paulo, disse que “são duas mulheres unidades para mudar o destino de Itabuna, seguindo o exemplo da presidente Dilma, que está mostrando sua capacidade para continuar e ampliar o trabalho de Lula na construção de um novo Brasil. Tenho a convicção de que Juçara e Acácia, como Dilma, vão fazer uma grande administração em Itabuna”.
O deputado federal Geraldo Simões afirmou que “é a hora e a vez da mulher. Não podemos perder a chance de crescer com a Bahia e o Brasil. A gente vê o desenvolvimento de cidades como Vitória da Conquista, Teixeira de Freiras, Jequié, Camaçari e Cruz das Alma. Itabuna estagnou, por conta de uma administração que não se mostra capaz de aplicar os recursos do Governo Federal”. Para Simões, “o Sul da Bahia terá o Porto Sul, a Ferrovia Oeste e uma Universidade Federal e precisamos de uma administração competente para aproveitar as oportunidades que surgirão”.

O senador Walter Pinheiro destacou que “Dilma, com um recorde de aprovação popular, é um exemplo do que vai acontecer em Itabuna, que hoje sofre com o abandono. Temos duas mulheres com sensibilidade e capacidade para cuidar da cidade”. O senado completou que “Itabuna tem que deixar de ser a cidade do já teve, para ser uma cidade que orgulhe seus moradores. Deus colocou duas mulheres que honram suas famílias para trabalhar pelo povo, para recolocar o município no caminho do desenvolvimento”.
SAÚDE, SANEAMENTO E INCLUSÃO SOCIAL

A candidata a vice-prefeita Acácia Pinho afirmou que “é com o coração pulsando por Itabuna que estou ao lado de Juçara neste momento em que damos a arrancada por uma Itabuna melhor. Vamos sair da indignação e passar a ação”. “Venho para somar, para tirar Itabuna e do atraso e da imobilidade. Vamos a cada rua, em cada bairro, mostrar a união de duas mulheres que vai resultar numa cidade melhor para todos”, afirmou Acácia. “A hora é agora. Vamos dar a volta por cima, o que nos move é a certeza de que temos competência para fazer as transformações que Itabuna necessita”.
Com a neta Sophia, de nove meses, no colo, Juçara Feitosa emocionou todos os presentes, ao manifestar seu compromisso de trabalhar pelas crianças, pelos jovens, por todas as pessoas de Itabuna. “Estamos irmanados nesse projeto, que vai envolver toda a sociedade organizada”, disse. Juçara citou que o projeto de governo da coligação “Itabuna em 1º Lugar” inclui três eixos principais: saúde de qualidade, saneamento básico e programas de inclusão social.

Juçara anunciou que, se eleita, irá criar as secretarias municipais de Segurança Pública e de Juventude. “Nossos jovens precisam ter oportunidades e isso se dará, através da qualificação profissional”, afirmou Juçara, que vai solicitar ao governador Wagner e à presidenta Dilma a implantação de um Pólo Têxtil para geração de emprego e renda. “Vamos dialogar, executar, planejar, porque o nosso projeto é com Itabuna e os itabunenses”, ressaltou Juçara.

BAHIA MINERAÇÃO

BAHIA MINERAÇÃO
FELIZ 2011

Noticias Agricolas

Mensagem do Dia

Neocolonialismo

"Há hoje em curso um movimento orquestrado pelo egoísmo onde grandes empresas nacionais e estrangeiras, somam grandes áreas, expulsando aos poucos, os pequenos produtores familiares, através da aparente legalização da compra de terras. E não é só no mundo do agronegócio mas também no imobiliário litorâneo."